terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Insanity Workout - Treino Insano


Olá galera tudo bem? Esses dias atrás eu descobri um treino super top que você pode fazer em casa, com apenas 40 minutos por dia. É o Insanity.
O Insanity é um treino criado pelo personal trainer americano Shaun T. que auxilia na perda de peso e ganho de condicionamento muscular. É um treino bem puxado, então para fazer basta força de vontade monstro, um computador e 40 minutos por dia.
O treino se baseia em vídeos e um calendário que você tem que seguir diariamente e descansar 1 dia. São 60 dias insanos (2 meses)! Depois do 1º mês tem uma semana de "recuperação" que são treinos mais lights para começar o 2º mês que é bem mais puxado.
Qualquer pessoa pode fazer o insanity, desde que não tenha problemas cardíacos, pois como é bem puxado exige muito da força física, no limite mesmo.

Você pode baixar os vídeos ou assistir a playlist do meu canal.
São 14 vídeos, e um calendário que você deve seguir, com o cronograma de exercícios. (pode solicitar por e-mail que eu te passo: piskeatelie@gmail.com)



O primeiro vídeo é o FIT TEST, é tipo um teste mesmo para avaliar sua capacidade de exercício, cada exercício tem que marcar quantas repetições fez. Por exemplo:
SWITCH KICKS : 50
POWER JACKS: 45
Assista aqui:


No começo é normal não conseguir fazer nada mesmo, ainda mais se for sedentária. Só que com o passar dos dias vai perceber o quanto melhora a cada dia.

Eu fiz meu Fit Test hoje (04/12/2018), olha só meus números:
1 - Switch kicks - 73
2 - Power Jacks - 27
3 - Power Knees - 62
4 - Power Jumps - 10
5 - Globe Jumps - 15
6 - Suicide Jumps - 1 (eu não estava aguentando mais)
7 - Push-up jacks - ----- nada, não consegui realizar
8 - Low plank Oblique - 2

Gente, eu estou muito acima do meu peso (45kg), e fiz bem no meu ritmo, pois não é fácil, mas a sensação de bem-estar depois é gratificante.

Esse FIT TEST vai ser repetido de 15 em 15 dias para ver sua evolução nos treinos.

Fit Test: É um teste que mostra como está seu condicionamento. Você fará ele algumas vezes durante os 60 dias de treinamento. O vídeo começa com um aquecimento e logo após começam os exercícios. O objetivo é que você anote quantas repetições de cada exercício você conseguir fazer durante um minuto. Assim, durante o treino, você poderá acompanhar sua evolução em números!

Rest day: É o dia de descanso! Você irá treinar 6 dias por semana. O sétimo dia é importante para os músculos descansarem e se recuperarem para a semana seguinte.

Recovery week: O treino Insanity dura dois meses. Entre estes dois meses está a “Recovery week” (semana para recuperação) que é uma semana com um treino um pouco mais leve para preparar o seu corpo para o segundo mês de Insanity, que é a fase mais intensa do programa.

Basicamente é isso!!
É importante seguir esse treino junto com uma reeducação alimentar, sem frituras, doces, e porcarias. 

É bom saber que:
• Algumas pessoas sentem náusea, tontura...e é normal, por isso evite comer muito antes do treino, senão dá "revertério" mesmo. Coma uma barra de cereal, ou um corpus light. 
• Não tomar nenhum remédio para dor muscular, dizem que ele mascara sua força física e isso não é bom. Tome um lisador se tiver impossível aguentar, rsrs. 


Atenção!
• Sempre siga o calendário! Mesmo que você não tenha conseguido fazer o vídeo inteiro, não o repita no dia seguinte! Sempre passe para o próximo vídeo, seguindo o calendário corretamente.
• Nunca pause o vídeo depois que você já começou! Quando você tiver que parar para descansar, deixe o vídeo rodando… não esgote seu corpo! Conheça seus limites e respeite-os.
• Deixou de fazer um dia? Não tem problema, faça o vídeo que você perdeu no dia seguinte.
• Sempre tenha uma garrafinha de água do seu lado durante o treino para você não desidratar! Afinal você irá suar como nunca suou antes na sua vida.

Estou tentando publicar os vídeos no meu canal, mas se não der certo você pode me pedir por e-mail: piskeatelie@gmail.com




bjinhos e força aí




Adaptado: http://loucos-do-14.blogspot.com